Seleção de bolsistas para projeto de Educação Prisional

Projeto: Educação Prisional em Minas Gerais: educação para os direitos humanos nas modalidades diferenciadas de ensino

O Departamento de Ciências Sociais, está oferecendo bolsas de projeto de extensão para alunos de diferentes licenciaturas para projeto de extensão em duas unidades prisionais de Viçosa. A proposta desse trabalho é reunir ações de caráter de extensão no sistema prisional de Viçosa – MG, que permitam mobilizar um espaço de formação, com o apoio das licenciaturas da UFV; além de mobilizar o público-alvo na dinâmica da educação prisional, enquanto dispositivo da doutrina dos direitos humanos. Para o intento, buscar-se-á ações articuladas interdisciplinares para a promoção de Estágio de Vivência Prisional de diferentes licenciaturas para a composição de uma regulação no sistema de ensino no sistema prisional, na modalidade de educação de jovens e adultos. O projeto é coordenado pela Profª Rogéria Martins e estará selecionando alunos das seguintes licenciaturas: língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), matemática, biologia, química, história, geografia, ciências sociais, física. Também estarão sendo selecionados alunos do curso de direito.

O processo seletivo torna pública essa seleção, mediante análise de currículo e entrevista.

Critérios mínimos para seleção:

• Aluno regularmente matriculado em curso de graduação exigido;
  • Coeficiente de rendimento acumulado a partir de 7,0;
  • Disponibilidade e interesse no universo a ser trabalhado.

Documentos exigidos para entrevista:

• Análise curricular do Sapiens impresso.

Valor da Bolsa:
R$ 400,00 e carga horária semanal de 20h

Os interessados, favor se apresentar, munidos de documentos necessários para o processo de seleção no dia e horário abaixo.

Processo de seleção:
Dia: 31/05/206