Professoras do DCS publicam artigo sobre ensino de Ciência Política em MG

A edição mais recente da revista Civitas conta com artigo das professoras do DCS Daniela Rezende e Rayza Sarmento, dentro do dossiê “História, desenvolvimento e ensino da Ciência Política no Brasil e na América Latina”.

O artigo, “Para além do horizonte: ensino em Ciência Política (CP) no interior de Minas Gerais”, analisa a composição curricular e docente do ensino em CP de todas as instituições públicas (federais e estaduais) que oferecem graduação em Ciências Sociais no estado mineiro, excetuando a capital.

A pesquisa que deu origem ao artigo foi motivada pelas ações desenvolvidas na reformulação do PPC do curso na UFV. Assina também a publicação Hilton Santos Jr., ex-aluno da disciplina CIS 223 (Teoria Política) ofertada pelo DCS a outros departamentos. A Civitas, editada na PUC/RS, é avaliada como A1 no Qualis Capes.

O texto está disponível no link: http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/civitas/article/view/33462/19224