Professoras do DCS coordenam simpósios em evento nacional

As professoras do Departamento de Ciências Sociais da UFV Daniela Rezende e Rayza Sarmento serão coordenadoras de dois simpósios de pesquisas pós-graduadas (SPG) no 42º Encontro da ANPOCS – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais, tradicionalmente realizado em Caxambu (MG), entre 22 e 26 de outubro de 2018.

Rezende está à frente do “SPG20 Gênero, feminismos e política” junto com Maíra Kubik Mano, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Já Sarmento, é responsável pelo “SPG21 Internet, Comunicação e Democracia: questões contemporâneas”, ao lado de Samuel Barros, do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT DD), também da UFBA.

De acordo com a ANPOCS, “os Simpósios de Pesquisas Pós-Graduadas (SPGs) visam priorizar, mas sem dar exclusividade, resultados de pesquisa de mestrado e doutorado (…) procuram criar um espaço maior e mais profícuo de discussão, privilegiando alunos de pós-graduação”.

O prazo para submissão de resumos é de 12 de abril de 2018. As ementas dos SPGs estão disponíveis no link: http://www.anpocs.com/index.php/encontros/42-encontro-anual-2018/2746-encontros-anuais/39-encontro-anual-da-anpocs-sp-417/1834-gts-aprovados-2