Pós-Graduação no Departamento de Ciências Sociais

O Departamento de Ciências Sociais da UFV teve dois projetos de Mestrado Interinstitucional (MINTER) aprovados pela CAPES no edital 11/2015, voltados para as áreas de Ciência Política e Antropologia Social.

O Mestrado em Ciência Política será ofertado em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFMG e o Mestrado em Antropologia Social será ofertado em parceria com o Programa de Pós-graduação em Antropologia Social do Museu Nacional da UFRJ.

Trata-se de dois programas de referência nacional e internacional em suas respectivas áreas, sendo avaliados com nota 07, a nota máxima, pela CAPES. Após sua aprovação no mês de dezembro, já vêm sendo desenvolvidas as gestões para que os dois novos cursos de Mestrado iniciem atividades em 2017.

A expectativa é que com estas duas novas iniciativas, o Departamento de Ciências Sociais, que já oferece o curso de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça (lato senso), avance ainda mais nos esforços atuais pela criação de programas de pós-graduação que contribuam para a consolidação e a expansão das Ciências Sociais e Humanas na UFV e na região.