Mostra de Cinema Brasil Contemporâneo – 22/11/17

Realizada por estudantes do curso de Ciências Sociais e professores do DCS, a mostra de cinema vem com a proposta de discutir sobre elementos sociais e políticos do Brasil contemporâneo, sendo dividida em quatro eixos temáticos: passado; permanências; rupturas; e incertezas.

No dia 22 de novembro será exibido no ultimo eixo temático o filme documentário “O Que Resta de Junho”, filme de Carlos Leal, Diego Felipe e Vladimir Santafé propondo discutir as incertezas do Brasil contemporâneo.

Sobre o filme: “O que resta de junho” é um documentário que visa problematizar as chamadas Jornadas de Junho e refletir sobre o seu significado e efeitos nos múltiplos segmentos sociais envolvidos, desdobrando a sua constituição como acontecimento a partir de entrevistas com alguns dos principais personagens das jornadas e pesquisadores sobre o tema, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e das imagens que restaram dessas que foram as maiores manifestações políticas e sociais que o Brasil já viveu em sua história.

Após a exibição do filme, serão levantadas algumas questões pertinentes sobre o tema para debate. Este será mediado pelo professor Victor Mourão (DCS-UFV).

Logo após o evento seguirá com o “Ciências Sociais em Debate” discutindo questões contemporâneas da conjuntura política brasileira com o professor Diogo Tourino (DCS-UFV).

Evento Gratuito.
Haverá emissão de certificado