Mostra de Cinema Brasil Contemporâneo – 01/11/17

A partir desta semana até o final de novembro, será realizada a Mostra de Cinema Brasil Contemporâneo, uma iniciativa de discentes e docentes vinculados às disciplinas Política Brasileira II, Sociologia Política e Tópicos especiais em Ciência Política, respectivamente ministradas por Rayza Sarmento, Diogo Tourino/Victor Mourão e Daniela Rezende, do Departamento de Ciências Sociais da UFV. Os filmes foram escolhidos pelos alunos e alunas e cada sessão será debatida por um/a docente.

A mostra foi dividida em quatro eixos: passado, permanências, rupturas e incertezas. A primeira sessão contará com o filme “O ano em que meus pais saíram de férias” (Cao Hamburguer, 2006), sobre a ditadura militar no Brasil, e será realizada às 16h, no auditório CCH2, sob a coordenação das alunas Layra Rachid e Natália Fernandes.

cataz