Estudante do Curso de Ciências Sociais, Lidyane Souza Querino, recebe o III Prêmio Giralda Seyferth

A estudante Lidyane Souza Querino, recebeu no X Seminário des Alunes do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (SAPPGAS), do Museu Nacional, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, realizado nos dias 6 a 10 de dezembro deste ano, o III Prêmio Giralda Seyferth.

O concurso foi uma homenagem à contribuição da professora Giralda Seyferth para a antropologia brasileira e visa estimular a apresentação de trabalhos de estudantes de antropologia que estejam nos anos iniciais da formação acadêmica. A proposta é dar visibilidade à produção intelectual de pesquisas desenvolvidas na graduação, em universidades brasileiras.

Lidyane Souza Querino recebeu o prêmio de menção honrosa com o seu trabalho – “Corpos em Manifesto: juventude negra e a construção estética e política da geração tombamento em Viçosa – MG”, fruto do seu Trabalho de Conclusão de Curso desenvolvido em 2020 e defendido em 2021. A estudante foi orientada pela profa. Dra. Maria Simone Euclides, profa. adjunta do Departamento de Educação da UFV, e coorientada pela Mestre Beatriz Gomes .

O Departamento de Ciências Sociais parabeniza as professoras e a estudante pelo trabalho realizado.

Mais informações sobre a premiação podem ser obtidas pelo site:

Link: https://seminariodesalunes.wixsite.com/xppgas/iii-pr%C3%AAmio-giralda-seyferth