Ensino Médio em Debate: Contexto, Impactos e Reações

O Centro de Ciências Humanas- CCH em parceria com o movimento ‘Ocupa Bernardão’ vem convidar a todas e todos para o seminário que irá debater a MP746.

Temática: “Ensino Médio em Debate: Contexto, Impactos e Reações”
Dia: 17/11/16
Horário: 19 h
Local: Auditório do Fernando Sabino

O objetivo do evento é refletir com a comunidade acadêmica e Viçosence, o texto da MP 746 e seus possíveis desdobramentos na educação pública. É importante colocar, que este seminário é fruto de reivindicações do movimento ‘Ocupa Bernardão’, proposto por meio de carta e assinada pela Exma. Reitora da UFV, Profa. Nilda de Fátima Ferreira Soares, como um compromisso de fomentar a discussão sobre as medidas propostas pelo atual governo.

É sabido que vivenciamos um momento de grande retrocesso das políticas públicas, sendo assim primordial que nos apropriemos do que vem sendo colocado, para que possamos nos munir de ferramentas e lutar em prol da educação pública e de qualidade e garantia dos nossos direitos.

Dentre @s convidad@s estão:

Cristiane Baquim – Coordenadora do Curso de Pedagogia do Departamento de Educação
Wladimir Tadeu Coelho – Diretor de ensino médio da Secretaria de Educação de Minas Gerais
Bartomélio Martins – Professor do Ensino Médio e Ativista

Folder